Para fortalecer a marca Magro de produtos substitutos de açúcar e estimular consumidores a reduzirem as calorias com saúde, a indústria paranaense Lightsweet realiza desde maio diversas ações com atletas de renome nacional. Para comprovar e divulgar a eficiência dos produtos, foram convidadas a fisioculturista Top 4 Arnold Classic Brasil Mariana Coutinho, a campeã de atletismo e triátlon Fernanda Vargas e a campeã mundial de jiu-jitsu Daniela Arouca, que deram início à campanha na cidade de Maringá (PR).
No primeiro dia da ação, as atletas interagiram com consumidores e motoristas nos semáforos e apresentaram a campanha Escolha uma Vida Saudável, Escolha Magro. As esportistas também entregaram material impresso e amostras dos produtos. Integrada com o Jornal Metro, a ação trouxe na edição do dia um anúncio dos três substitutos de açúcar da marca (Açúcar Light Magro, Açúcar Mascavo Light Magro e Açúcar Light Magro com Stevia). “A ideia é levar informações para os consumidores e mostrar a qualidade da nossa linha de adoçantes, açúcares light, achocolatados, gelatinas, chás e refrescos. Acompanhamos todas as tendências e somos pioneiros do desenvolvimento de produtos diet/light e zero”, frisa Adriana Mary de Paula, coordenadora de marketing da Lightsweet.
Além dessa primeira ação, a Bangboo, agência responsável pela campanha, também desenvolveu outdoors para exposição em pontos estratégicos na região. Também faz parte do programa o envio de amostras grátis (sampling) encartadas em revistas de alimentação, anúncio em rádio, além de banners e posts direcionados nas mídias sociais.