Lançamentos e Inovações

Linha de mastigáveis da Arcor

Clássico revisado

Linha de mastigáveis da Arcor
Linha de mastigáveis da Arcor

A Arcor amplia o portfólio da clássica marca Kid’s, investindo em diferenciais refrescantes com os sabores de menta e cereja. As novidades subiram às prateleiras em outubro, com preço final sugerido ao consumidor de R$ 0,10, orça Nicolas Seijas, gerente de marketing de guloseimas da companhia. Buscando aumentar o valor agregado da marca e ampliar sua fatia de mercado, argumenta ele, a empresa mexeu também na embalagem, em formato flowpack, com cada unidade embalada separadamente, conservando as características de sabor e cor. “A bala Kid’s é reconhecida e querida entre os brasileiros. Possui um forte vínculo emocional por ser autêntica e tradicional. Estar em constante processo de inovação, faz com que ela se mantenha sempre entre as líderes do segmento”, sustenta Seijas.

 

Presente grego

Inovação da Riclan  pioneirismo no segmento de mastigáveis.
Inovação da Riclan
pioneirismo no segmento de mastigáveis.

Inaugurando a modalidade de iogurte em caramelos mastigáveis, a Riclan introduz versão inspirada no iogurte grego, campeão de vendas em sua categoria, com recheio de geleia de morango. Após identificar crescimento explosivo no mercado de lácteos, mais precisamente na expansão de iogurtes especiais, a Riclan reafirma sua posição inovadora e banca o primeiro caramelo mastigável de iogurte grego com vendas para todo o território nacional, em pacotes de 750g, anuncia Ivan Schraider, diretor comercial da indústria paulista.
O lançamento conta com a exclusiva aplicação do iogurte que é moda no mundo todo, lembra o executivo, completando que essa é a mais recente inovação da marca para a linha que combina sabores com capa de leite, chocolate e agora iogurte. As embalagens, ele detalha, contam também com colorido mais vivo, que remetem ao código da categoria. “Destacam o produto no ponto de venda (PDV) instigando o consumidor a provar esse exclusivo sabor”, conclui.

 

Chicle premium

Série limitada garrafa dourada e sabor de menta com baunilha.
Série limitada garrafa dourada e sabor de menta com baunilha.

Marca campeã da Perfetti Van Melle (PVM), Mentos Goma de Mascar saca do colete a série Golden Edition. “Trata-se de uma versão sofisticada de sua conhecida e icônica linha de garrafas”, sintetiza Elzilene de Moraes, diretora de marketing da empresa. A novidade, acrescenta ela, exibe recheio líquido e casquinha crocante como as outras variantes em drágeas de Mentos, porém insere o sabor da baunilha de Madagascar, que equilibra a formulação. “O resultado é uma menta com um toque doce, refrescante e saborosa”, frisa a executiva.
As embalagens do tipo garrafa de Mentos são hoje em dia as de maior giro da PVM e, por conta desse sucesso, a companhia resolveu presentear os fãs, lançando uma versão luxuosa e exclusiva. “Ela entrega uma experiência de consumo única, com o dourado da embalagem e o nome glamoroso, culminando com um sabor refinado, que conferem a essa novidade o status de item mais premium do portfólio”, comenta Elzilene.
Mentos Golden Edition é sem açúcar e cada garrafa contém 28 unidades de goma de mascar ao preço sugerido de R$ 9,60 cada.

 

Monstro na boca

Edição limitada sabor de  todos os ingredientes do sanduíche.
Edição limitada sabor de
todos os ingredientes do sanduíche.

O batatinha Ruffles amplia a linha Extreme e insere com exclusividade no Brasil a edição limitada Monster Burguer, inspirada em um dos sabores preferidos dos jovens, o hambúrguer. A novidade reúne em uma única mordida o sabor dos tradicionais ingredientes da guloseima, como pão com gergelim, tomates frescos, alface americana, queijo derretido, picles e carne moída, descreve Daniel Camillo, gerente de produto da PepsiCo, detentora da marca. “Além de um corte diferenciado das batatas, que ganha mais crocância, o snack conta com embalagem customizada, alinhada com a proposta da marca de transmitir diversão e irreverência”, comenta ele.
O novo sabor pode ser encontrado pelo preço sugerido de R$ 5,00 o pacote de 90g, permanecendo nos pontos de venda por um período de seis meses. Assinada pela Wunderman, a campanha de lançamento de Ruffles Extreme Monster Burguer conta com diferentes ações digitais, como filmes no YouTube, banners, animação em forma de game no site Click Jogos, ações no Twitter e no Instagram e landing page dentro do site da marca.

 

Que venha o verão

Tacada da Florestal sabor de maracujá reforça linha campeã da marca.
Tacada da Florestal sabor de maracujá reforça linha campeã da marca.

Uma das principais campeãs de vendas da Florestal, a linha Balinha do Coração já é conhecida e amplamente comercializada em todo o Brasil. Disponível nos sabores morango, cereja e napolitano, ela agora recebe o reforço de uma versão de maracujá, em sintonia com a temporada de calor. “O lançamento chega para compor o leque de opções da linha e somar uma variante que tem registrado excelente desempenho em outras categorias de candies”, comenta Adriano Orso, gerente de marketing da Florestal. Concebida no formato de coração, que é sucesso dentro e fora do país, a novidade é comercializada em pacotes de 700g contendo 175 unidades por pacote, complementa o gerente. “O acabamento da embalagem segue as mesmas características e padrão dos demais itens da marca, com apresentação individual em envoltório do tipo flowpack, sendo a identificação do sabor evidenciada pela cor amarela com estampas da fruta e desenhos de corações. A cor do pacote também diferencia o lançamento dos demais produtos da linha, resultando em um maior destaque nas gôndolas”, detalha Orso.

 

Para paladar de paulista

Reforço à linha salgada  textura crocante e polvilhado com sal.
Reforço à linha salgada
textura crocante e polvilhado com sal.

Complementando o menu da marca Triunfo, campeã da Arcor no Estado de São Paulo, a empresa promove nas gôndolas a versão Salpet no sabor tradicional. O lançamento visa incrementar a linha de biscoitos salgados da marca, inserindo uma variante com textura crocante e polvilhado com sal, observa Anderson Freire, gerente de marketing de biscoitos da companhia. Disponíveis em versão de 200g, as embalagens exibem arte moderna e inovadora, destaca ele. “A imagem dos biscoitos na lateral do pacote passa a sensação de que o produto está aparente para o consumidor”, sublinha.
Com mais essa novidade no portfólio, a expectativa da marca é que as vendas alcancem 5% do faturamento total da Triunfo, estima Freire. “Introduzimos o produto dentro do portfólio da Triunfo, com o objetivo de disseminar em São Paulo, principalmente no interior do Estado, o sucesso que o Salpet faz em Minas Gerais, com a marca Aymoré”, assinala Freire. Desde outubro disponível no trade doceiro, Salpet Triunfo pode ser conferido com preço sugerido de R$ 2,19 o pacote, orça o gerente.

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