Sapos bons de engolir
Quem assina a novidade é a Florestal Alimentos. A empresa gaúcha desenvolveu mais uma opção de sabor para a sua linha de balas de pectina, composta por dois diferentes formatos (Corações e Peixinhos), ambos sob a marca Zapzum. A nova versão em formato de sapinhos de 5g foi concebida no sabor maçã verde. “O produto apresenta um leve toque de acidez com uma consistência macia, e adição de corantes e aromas naturais”, descreve Adriano Orso, gerente de marketing da Florestal. Ele informa que a distribuição já em curso segue em pacotes de 80g e 300g, a exemplo das demais balas da linha, para todo o país através dos canais de atacado e autosserviço. “A utilização de pectina aplicado à balas é exclusividade da Florestal”, assinala Orso, acrescentando que o ingresso no segmento de produtos à base pectina foi um importante passo para a empresa em 2014. Condizente com a nova versão, a bala foi desenvolvida na cor verde e inspirada no formato de uma personagem de grande aceitação entre o público infantil. A embalagem, da mesma forma, incorpora estampa na cor verde com dois sapos na lagoa e a janela frontal permite visualizar a aparência do produto.
Para completar a refeição
A Arcor incrementa seu mix de caramelos Butter Toffees com o novo sabor Banana Flambada. O produto subiu às prateleiras do trade em agosto com preços sugeridos ao consumidor de R$10,49 a R$ 10,99 e distribuição para todo território nacional. Sempre buscando inovar, a marca encorpa dessa forma a linha que leva ao consumidor a experiência das sobremesas adoradas pelos brasileiros, a exemplo da versão Romeu e Julieta, lançada em dezembro passado. “Trata-se de um produto premium, no qual buscamos ressaltar esse posicionamento por meio dos sabores, embalagens e parcerias, aumentando, assim, o valor percebido da marca”, argumenta Nicolas Seijas, gerente de marketing de guloseimas e chicles da Arcor.
Com criação da agência C-Borg, complementa ele, as embalagens foram concebidas sob o conceito “Wild Indulgence”, no qual o efeito da combinação de sabores é repassado por meio da mistura do tom amarelado da banana com o marrom do caramelo no meio da embalagem, formando uma imagem de bala cremosa. “O objetivo é instigar o consumidor a provar o sabor exclusivo da marca”, grifa Seijas.
Pirulito da Peppa Pig
Grife de pirulitos campeã da Perfetti Van Melle, a Chupa Chups amplia sua linha de produtos com surpresas voltadas para a diversão do público infantil e introduz com exclusividade o Chupa Chups Surprise Peppa Pig. O lançamento conta com 12 brinquedos colecionáveis das personagens do desenho animado, que é febre entre as crianças em todo o mundo, exibido no Brasil pelo canal por assinatura Discovery Kids e pelo canal aberto da TV Cultura. Chupa Chups Surprise Peppa Pig é mais uma inovação da marca para a sua linha que combina o pirulito com brinquedo surpresa, voltado para crianças a partir de 3 anos. Desde 2013, já foram lançadas no país as edições limitadas Suprise Smurfs e Surprise Bob Esponja, com 12 brinquedos para cada coleção, informa Elzilene de Moraes, diretora de marketing da PVM.
A coleção do lançamento conta com as miniaturas das personagens Peppa Pig, seu irmão George, Papai Pig, Mamãe Pig, os amigos Cachorrinho Danny, Ovelhinha Suzy, Gatinha Candy e Pônei Pedro, detalha ela. A porquinha mais querida entre as crianças ainda ganha mais quatro divertidas miniaturas, como nas versões enfermeira e chef. Segundo Elzilene, a marca é uma das primeiras a trazer um produto licenciado da Peppa Pig para a categoria de doces no país. O objetivo, complementa ela, é lançar produtos de alto valor agregado que representem o posicionamento divertido e descontraído da marca Chupa Chups. “Apostamos na linha Peppa Pig porque, além de ser um desenho adorado pelas crianças, ajuda a desenvolver a imaginação e cativou até mesmo os pais contribuindo para o desenvolvimento do público infantil de uma forma divertida”, assinala a executiva.
Cada cápsula da edição limitada contém um pirulito e uma miniatura das personagens do desenho. O produto está disponível em diversos pontos de venda (PDVs), como padarias, lojas de conveniência e supermercados, ao preço sugerido de R$ 7,99.
Bala da moda
Marca número um de balas da Perfetti Van Melle, a linha Mentos incorpora dois sabores da moda em apresentação do tipo slim box. Os novos Mentos Cranberry e Blueberry sobressaem ainda por mais um diferencial: toque de chá branco, conferindo ao lançamento o perfil das inovações que são tendência de mercado, inclusive em outras categorias de alimentos. “As novidades foram feitas sob medida para os fãs desse mix de sabores”, acentua Elzilene de Moraes, diretora de marketing da Perfetti Van Melle Brasil. “De olho nessa tendência, decidimos unir em um só produto a combinação de frutas, que estão cada vez mais presentes no dia a dia dos brasileiros, com a funcionalidade do puro chá branco adicionado na bala”, resume a diretora.
Com o lançamento, ela conclui a marca volta a concentrar esforços na linha slim box, uma das mais vendidas de Mentos no mercado brasileiro. As embalagens também contam com o diferencial no acabamento, reforçando o conceito de inovação da marca. “O formato ganhou um design moderno e atraente, com contrastes de elementos foscos e metalizados, para se destacar no ponto de venda (PDV)”, frisa Elzilene.
O Brasil vai “flipar”
Inaugurando a categoria de superconcentrados líquidos para saborização de água no país, a Sufresh reforça seu perfil de marca inovadora. Portátil e fácil de usar, o Sufresh Flip (Flavor in Pocket) vai mexer com o hábito de consumo dos brasileiros. “A novidade representa o espírito jovial e irreverente da marca e dá liberdade ao consumidor de preparar sua bebida onde e como desejar, com maior ou menor intensidade, mas sempre refrescante”, argumenta Ricardo Machado, vice-presidente de operações da WOW! Nutrition, detentora da marca.
Formulada com suco de frutas, acrescenta ele, a linha conta com as versões Frutas Cítricas (limão e laranja), Frutas Silvestres (blueberry e amora) e Frutas Amarelas (maracujá e manga), todas zero calorias e zero açúcares. Para o preparo, basta agitar, abrir a tampa e apertar uma vez o produto em um copo com água (200ml) para saborear a bebida. Outro destaque do produto, acentua Machado, é seu super-rendimento, pois cada frasco rende 28 porções de 200ml, ou seja, 5,6 litros de bebida saborizada.