Número um no segmento de gomas no Brasil, Trident muda pela primeira vez a identidade visual da linha 5s e apresenta 15 novas embalagens que, além de exibir ícones divertidos, incorporam um QR code para direcionar os consumidores a conteúdos digitais interativos.A novidade faz parte da campanha Masca Que Relaxa. Ela traz o chicle como parceiro ideal para aliviar pequenas tensões da rotina e encorpa a estratégia de estar no mesmo ambiente e plataforma que os consumidores. “Como o público de Trident é antenado nas redes sociais, enxergamos aí uma oportunidade de entregar uma experiência de relaxamento que vai além do ato de mascar”, explica Julia Salgado, gerente de marketing de gomas para a Mondelez Brazil, detentora da marca.
A mudança na identidade visual é válida para os sabores menta, morango, melancia, hortelã, tutti-frutti e canela da embalagem de 5 unidades, e um QR Code libera cinco filtros divertidos e exclusivos, como uma boca gigante, óculos diferentões, emoticons, além de um joguinho viciante para relaxar quando e onde quiser. “A iniciativa traduz nosso posicionamento e, através da embalagem, damos uma nova funcionalidade a ela”, frisa a executiva.