Formato vencedor

A reativação das operações de atacarejo do Walmart é um primeiro passo para a retomada de crescimento da companhia no país, depois que ela passou a ser controlada pelo fundo de investimentos Advent. Já sob o controle do fundo americano, o Walmart reinaugurou no começo de maio a primeira loja conceito do Maxxi, bandeira de atacarejo do grupo, em Diadema (SP), que foi totalmente remodelada. “Queremos voltar ao jogo do atacarejo”, assinala Beto Alves, diretor executivo de atacado do grupo. Sem abrir o investimento e nem as metas de vendas, ele ressalta que a companhia pretende reformar as 43 lojas da bandeira Maxxi e transpor mais dez lojas de hipermercado para o formato de atacarejo.

A meta foi fixada para até o final de 2020, mas de acordo com o executivo, que já atuou no Atacadão, da rede concorrente Carrefour, o movimento poderá ser concluído antes desse prazo. Para conferir novo visual ao Maxxi, a companhia fez reformulações internas, agregou mais 2,5 mil itens vendidos na loja, chegando a quase 6 mil, e designou uma equipe dedicada às compras do Maxxi para afiar a competitividade nos preços.

Deixe um comentário