Os primeiros meses do ano costumam ser os que mais pesam no bolso do brasileiro, com a tradicional enxurrada de contas a pagar. É também a época de reajustes de matrículas, materiais escolares e valores de mensalidades, além de taxas e dos parcelamentos feitos para bancar presentes, festas e viagens de fim de ano, que chegam com as faturas de cartão de crédito.
Um levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), elaborado em dezembro de 2019, mostra que apenas 11% dos consumidores têm condições de pagar as despesas sazonais do período com os próprios rendimentos e 22% dos entrevistados não fizeram qualquer planejamento para pagar esses compromissos em 2020.
Em linha com esse cenário, a Nestlé propõe uma ação para turbinar o giro do trade e agitar os consumidores. Trata-se da promoção Conta La Conta, que vai distribuir R$ 3 milhões em prêmios até 16 de março. Com o mote “Chega de rebolar para pagar suas contas”, a campanha criada pelas agências Bullet e Publicis traz uma abordagem que combina bom-humor e leveza para tratar das indesejadas dívidas. E tem como protagonista o ator, compositor, roteirista e produtor Marcelo Adnet. Em tom leve e divertido, Adnet estrela a campanha e uma paródia do hit Conga Conga Conga.
“Buscamos trazer um pouco de alívio ao consumidor com prêmios e uma pegada de humor, que é marca do brasileiro. Por isso, a escolha do Adnet foi um movimento natural, já que ele é conhecido por sua criatividade e versatilidade, e tem identificação com públicos de diversas faixas etárias e perfis”, resume Frank Pflaumer, vice-presidente de comunicação e marketing da Nestlé.
Aproveitando da proximidade de Adnet com o público, a campanha explora a preocupação típica com os boletos nesta época por meio da analogia de “conta, conta, conta” com uma paródia do hit Conga, Conga, Conga, consagrado na voz da cantora Gretchen nos anos 1980. A letra faz referências aos produtos Nestlé e à “loucura” dos boletos que não param de chegar. No filme publicitário, Adnet é “salvo” em meio ao mar de contas graças aos prêmios oferecidos pela promoção.
Na compra de produtos Nestlé participantes da promoção, o consumidor deve cadastrar o cupom fiscal pelo site oficial ou pelo whatsapp (11) 9 4274-3301. Basta apenas um produto para já estar concorrendo a prêmios de R$ 400,00 e ao prêmio final de R$ 1 milhão. Entre as novidades deste ano estão os prêmios R$ 1 mil por hora.