A tendência do refil chegou para o universo das gomas de mascar. A marca Mentos é a primeira da categoria a adotar o formato para a linha Mentos Pure Fresh, em embalagem do tipo garrafa nos sabores Fresh Mint e Wintergreen. Com 28 unidades, o refil apresenta a mesma quantidade de gomas da garrafa, e os confeitos são também isentos e açúcar. Elzilene de Moraes, diretora de marketing da Perfetti Van Melle Brasil, enfatiza que o involtório dos refis é à base de filme metalizado reciclável. Segundo ela, o formato propicia economia ao consumidor, já que seu preço é 25% mais em conta que o da apresentação regular. “A busca dos consumidores por embalagens econômicas nas mais diversas categorias é uma tendência que só cresce no país”, sublinha a diretora.
Com o lançamento do refil, é esperado um aumento nas vendas da linha de garrafas e a conquista de novos consumidores, porém Elzilene não arrisca números. “O formato é focado no segmento de supermercados e farmácias, onde Mentos no formato de garrafas já é líder em vendas. Contamos com forte presença nos checkouts, mas agora também esperamos aumentar nossa participação nas gôndolas das lojas”, acalenta a diretora.