Não é de hoje que o chocolate passou a ser uma boa opção de presente e isso acontece também no Dia das Mães, uma das principais datas de vendas no varejo, ao lado de Páscoa e Natal. Segundo pesquisa realizada pela Conecta/Ibope, encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), 23% dos entrevistados que costumam presentear com produtos de chocolate, o fazem exatamente no Dia da Mães.
Comunicado divulgado pela CNC (Confederação Nacional do Comércio) estima a movimentação de R$ 9,4 bilhões na data em 2018, projeção 4,3% maior se comparado a 2017. Segundo a instituição, o otimismo deve-se à baixa na inflação.
Para Ubiracy Fonseca, presidente da Abicab, a indústria de chocolates neste ano retomou o otimismo e o Dia das Mães sempre foi uma data para o setor. “A variedade de chocolates é imensa, temos produtos de excelente qualidade e hoje as indústrias já oferecem opções muito interessantes para atender a todos os perfis. Quem gosta de presentear com chocolates certamente encontrou boas opções”, grifa Fonseca.