Negócio digital

Da mesma forma que o frango na mesa do brasileiro foi sinônimo de ascensão social durante o Plano Real, no governo FHC, o iogurte ocupou esse lugar na era Lula, entre as classes C e D, com o aumento do poder aquisitivo. Tudo isso, no entanto, já é passado, conforme revela pesquisa recente da Nielsen […]

0 comments

Do Bem agora da Ambev

Dona das marcas Skol, Brahma e Antarctica, a Ambev anunciou em abril a compra da empresa carioca de sucos Do Bem. Segundo nota divulgada pela cervejaria “a Do Bem chega para expandir e fortalecer a atuação da divisão de não alcoólicos”. Sem mencionar valores ou revelar se comprou o controle ou uma participação na empresa […]

0 comments

Começo da virada

“O ano passado foi muito difícil para todo o setor produtivo, mas acreditamos que o ponto mais crítico da desaceleração econômica tenha ficado para trás.” A frase do presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), José do Egito Frota Lopes Filho, sintetiza a expectativa do trade mediante a divulgação dos primeiros dados da […]

0 comments

Licença para crescer

O mercado de licenciamentos movimentou no Brasil cerca de R$ 17 bilhões em 2015. Apesar dos prognósticos negativos, a expectativa para o setor é de um crescimento em torno de 5% para este ano, repassa a Abral (Associação Brasileira de Licenciamento). “O Brasil está entre os seis países com maior faturamento em licenciamento de marcas […]

0 comments

Bebida de gente pequena

Depois de adquirir no ano passado a Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (Ebba), dona das marcas Maguary e Da Fruta, a britânica Britvic começa a introduzir suas grifes internacionais no país. A primeira tacada ganhou o varejo em maio, com a linha Maguary Fruit Shoot, de sucos à base de frutas voltada para crianças […]

0 comments

Disneylândia brasileira

Programada para 15 e 16 de junho, a Expodisney chega à sua décima edição no Brasil, com vasta programação de eventos e condições especiais para compra de produtos. Realizada pela The Walt Disney Company, a feira é dedicada exclusivamente a comerciantes, licenciados e parceiros, inclusos fabricantes de confeitos e candy toys, com a missão de […]

0 comments

Dá pra sair dessa

Recuperação judicial não é sinônimo de falência retardada

0 comments

Festa no interior

Empresa especializada em artigos de festa e confeitaria abre megaloja em Ribeirão Preto

0 comments

Só falta o consumidor

Queda nas vendas do autosserviço não abala atratividade da Apas 2016

0 comments

Aqui processo rima com sucesso

As novidades para o setor de candies na principal vitrine nacional de tecnologia para máquinas

0 comments

Metas em fermentação

Duas Rodas investe em expansão no Sudeste do Brasil e na América Latina

0 comments

Mercado em ebulição

Os sinais de estabilização dos preços no início de abril não só se confirmaram como se transformaram em nova intensa tendência de alta, que fez as cotações do mês mais negociado na Bolsa de Nova York avançar mais de US$ 300 para chegar a um pico de US$ 3,233 no final de abril. Essa alta […]

0 comments
Ronaldo Lima Santana

Alta persistente

O mercado internacional de açúcar segue apresentando tendência de alta desde o início da safra 2016/17, em abril último, no Centro-Sul do país. A sustentação desse movimento altista parte de diversos fatores, entre os quais sobressaem as previsões crescentes de déficit no mercado global de açúcar, a desvalorização do dólar e os preços do petróleo […]

0 comments

Avanços da certificação

Relatório da Cargill aponta melhorias na vida de fazendeiros de cacau no Brasil

0 comments

Quem não gosta?

Cereal Chocotec analisa desejo dos consumidores por produtos de maior qualidade e valor

0 comments
Novos Tempos