Ajustes nas safras

Há quatro anos Doce Revista publica em sua seção Consultores a análise das cotações de açúcar e cacau, insumos básicos da indústria de confectionery, elaborada pelos titulares de duas das mais renomadas consultorias da área no país – JOB Economia e Planejamento e TH Consultoria e Estudos de Mercado. A movimentação de outubro pode ser […]

0 comments

Lançamentos e Inovações

Clássico revisado A Arcor amplia o portfólio da clássica marca Kid’s, investindo em diferenciais refrescantes com os sabores de menta e cereja. As novidades subiram às prateleiras em outubro, com preço final sugerido ao consumidor de R$ 0,10, orça Nicolas Seijas, gerente de marketing de guloseimas da companhia. Buscando aumentar o valor agregado da marca […]

0 comments

Crescimento na crise

Operando próximo ao limite de sua capacidade desde meados da década passada, o setor brasileiro de chocolates vinha bombando até dois anos atrás. Mudanças nos hábitos, com os conceitos de saúde e bem-estar em alta na preferência do consumidor, seguramente pesaram na manutenção desse avanço. A partir daí, no entanto, a demanda começou a sinalizar […]

0 comments

Volta às origens

Fabricante de biscoitos, massas, farinha de trigo, misturas para bolo, arroz, fubá e derivados de milho e trigo do Centro-Oeste brasileiro, o Grupo Dallas expande sua operação ao Rio Grande do Sul. Em acordo fechado no final de outubro com o conglomerado Francisco Stedile, fabricante de tratores, caminhões, motores, chassi de ônibus, empilhadeiras e implementos […]

0 comments

Expansões à vista

Dona de marcas icônicas do universo confeiteiro, como M&M’S, Twix e Snickers, a Mars reforça a inclusão do Brasil em sua estratégia global de investimentos e sinaliza a expansão das operações no Estado de São Paulo, seu principal polo produtivo. A companhia anunciou em outubro um investimento de R$ 750 milhões nas instalações paulistas, entre […]

0 comments

O balção esticou

Kucho’s salta de 100 para 1.500 metros quadrados de área de venda

0 comments

Os eleitos

Fabricantes de chocolates e candies selecionam os melhores lançamentos de 2015

0 comments

Gostoso, divertido e faz bem

Consumo de gelatina em balas e gomas cresce na garupa da onda saudável

0 comments

Notas altas

Duas Rodas insere seleções de sabores para a indústria de bebidas

0 comments

Menos sal na tela

Simulador online indica fórmulas para reduzir o sódio em guloseimas industrializadas

0 comments

Gangorra de preços

A gangorra dos preços do cacau completou mais um movimento de vaivém durante outubro. Depois de ainda prosseguir com a queda iniciada nos últimos dias de setembro, a tendência reverteu a partir da segunda semana de outubro e os preços voltaram a subir, aproximando-se novamente aos níveis altos do mês anterior. No início de novembro, […]

0 comments
Ronaldo Lima Santana

Forte ascensão

Outubro foi caracterizado por uma forte alta de preços no mercado de açúcar “raw” de Nova York. As cotações no período partiram de 48,38 e atingiram 56,11 em centavos R$/lb (que mostram a remuneração ao produtor). Em cets/lb a oscilação foi de 12,17 a 14,52, ou seja, uma alta de 16% e 19,3%, respectivamente. Esse […]

0 comments

Fome de transformar

Cargill incrementa presença em cidades com edital
de apoio a projetos sustentáveis

0 comments

Fornada vencedora

Participação da indústria brasileira de biscoitos, massas e pães na Anuga pode render US$ 2,3 milhões

0 comments

Tem que maneirar

Os riscos à saúde do excesso de ingredientes básicos em confeitos e snacks

0 comments

Tudo junto e misturado

Cereal Chocotec analisa as tendências e inovações no setores de panificação, confeitos e derivados

0 comments
Novos Tempos