Contemplando dados de todo o país, o levantamento indicou que entre os dias 1 de março e 4 de abril, pequenas e médias empresas de internet venderam em seus sites próprios mais de 50 mil produtos cadastrados com a palavra “Páscoa”, contra 33.500 itens na Páscoa do ano passado.
Feito junto à base brasileira de lojistas da Nuvemshop, que conta com mais de 110 mil lojas, o estudo também mostrou que o registro de produtos classificados na categoria “Páscoa” cresceu 53% em relação a 2022, passando de 2.506 para 3.829 itens. Além de ovos de chocolate, a categoria inclui embalagens temáticas e itens de decoração.
Mylena Gama, especialista em e-commerce da Nuvemshop, atribui o avanço do e-commerce nas vendas de Páscoa à busca de conveniência. “A praticidade e os preços competitivos do e-commerce atraem cada vez mais consumidores, mesmo nas tradicionais datas comemorativas (…). Assim como Natal, Dia das Mães e Dia dos Pais, a Páscoa é mais uma oportunidade importante para o empreendedor on-line que deseja aumentar seu faturamento.”
Imagem: Reprodução Nuvemshop
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