Marca do Grupo Tereos, terceiro maior produtor mundial de açúcar, a Guarani diversifica o seu portfólio com foco no consumidor que preza a alimentação saudável. Desde o início de maio, enfeitam as gôndolas do varejo o açúcar refinado stevia, inédito no país, e o açúcar orgânico da marca. As novidades embalam a campanha “Tudo na medida faz bem”, que irá contemplar os canais digitais da Guarani, pontos de venda (PDVs), além da mídia impressa e online, repassa Gustavo Segantini, gerente de marketing e varejo da Tereos.
O Açúcar Refinado Especial com Stevia, informa ele, combina duas fontes de adoçantes naturais: a sacarose (que é o açúcar proveniente da cana-de-açúcar) e a Stevia (que tem origem da planta de mesmo nome), em embalagens do tipo stand-up pouch de 500g. “Ele se diferencia por adoçar duas vezes mais que o açúcar convencional, ao mesmo tempo que tem 50% menos calorias”, esclarece Segantini. Já o Açúcar Cristal Orgânico, também em pouch de 500g, é produzido a partir do manejo natural da cana, mantendo as propriedades da planta. Os dois produtos chegam aos supermercados em junho, anuncia o gerente.
A campanha “Tudo na medida faz bem” dá sequência ao mote “#BoraSeMexer”, tema da marca no varejo no ano passado, e que passa a integrar a campanha atual, sendo uma das mensagens das peças publicitárias e de comunicação. “Queremos fazer um convite para as pessoas aproveitarem diversos prazeres do dia a dia sem culpa e inspirar transformações reais dentro da casa das pessoas”, conclui Segantini.