Programada para 15 e 16 de junho, a Expodisney chega à sua décima edição no Brasil, com vasta programação de eventos e condições especiais para compra de produtos. Realizada pela The Walt Disney Company, a feira é dedicada exclusivamente a comerciantes, licenciados e parceiros, inclusos fabricantes de confeitos e candy toys, com a missão de apresentar todas as oportunidades de negócios da gigante do entretenimento, esclarece Andrea Salinas, vice-presidente de marketing da Disney no país. “A expectativa é receber mais de 10 mil visitantes de diversos segmentos da indústria, além de agências de publicidade, varejistas e outros setores ligados ao negócio de bens de consumo, que terão a oportunidade de conhecer os principais lançamentos”, sintetiza ela, inserindo entre as atrações degustação das próximas estreias da Disney, Marvel e Lucasfilm, além de novidades da Rádio Disney, eventos tematizados e produtos de consumo.
Entre os pontos altos do evento desse ano, Andrea inclui promoções para compra de produtos e o lançamento em primeira mão da linha completa de volta às aulas 2017. Serão apresentadas coleções inspiradas nas produções Produrando Dory, da Disney Pixar; Minnie e Star Wars, entre outras. “Haverá também uma área dedicada ao varejo, onde serão apresentadas as categorias e diversas técnicas de exibição dos produtos, com visitas guiadas ao longo dos dois dias”, sublinha a executiva. Segundo ela, mais de 100 empresas marcam presença no evento, entre fabricantes de produtos como vestuário, brinquedos, eletrônicos, publicações e linhas de alimentos, itens de higiene pessoal, além de artigos de papelaria e festa. Diversos temas do universo Disney decoram os 8 mil metros quadrados do recinto de exposição e o novo longa de animação da Disney, Moana – Um Mar de Aventuras, com estreia prevista para janeiro de 2017, inspira a decoração do auditório principal, com capacidade para 400 pessoas.