Desde 6 de julho, a Lacta, marca campeã da Mondelez Brasil, banca prêmios de R$100 por hora com um bônus de R$10 mil por dia para os fãs da grife de chocolate. Chamada “Minha Vida No Azul”, a ação promocional vai até 3 de setembro e foi desenvolvida em parceria com a agência B!Ferraz. Segundo Adriana Nogueira, gerente de marketing de Lacta na Mondelez Brasil, a promoção tem abrangência nacional e objetiva “proporcionar momentos de alegria a um grande número de pessoas, deixando a vida de 1.500 consumidores no azul”.
Para participar da tacada, o consumidor deve comprar qualquer tablete Lacta (de 20g a 160g), cadastrar o código presente no verso do produto no site da marca (www.lacta.com.br) e guardar todas as embalagens inscritas. Quanto mais tabletes, mais chances de ganhar, avisa Adriana. Além disso, ela completa, cada tablete Bubbly (de 105g ou 110g) dará o dobro de chances.
“A promoção convida os consumidores a aproveitarem o momento de consumo do chocolate ao dar a chance de ganhar prêmios em dinheiro com uma mecânica fácil e convidativa”, ressalta a gerente.
Essa ação promocional foi bolada especialmente para o inverno, período mais importante do ano para o segmento de tabletes, informa Adriana. Dados da consultoria Nielsen, repassa ela, mostram que, em média, as vendas nesse período no ano passado foram 7,5% superiores às da Páscoa (em unidades de tabletes).
Para estimular ainda mais o tráfego na seção de chocolates durante o período de inverno, a Lacta preparou ações para promover a ativação no trade atacadista e varejista. “Serão utilizados materiais de comunicação de alta cobertura, materiais para ativações diferenciadas e investimento em mídia no ponto de venda (PDV), além de embalagens divulgando a promoção”, reporta a executiva. O investimento em comunicação, orça ela, será maior que o da promoção “Curta o Momento Lacta” de 2013, quando foram registrados três milhões de cadastros de tabletes e um incremento nas vendas de 42% em unidades sobre o mesmo período do ano anterior, segundo monitoramento da Nielsen.
A Lacta preparou um forte plano de comunicação em todos os pontos de contato com o consumidor, que inclui filme para a TV aberta, spot de rádio para a região Nordeste e diversas ativações em mídia digital. Criada em parceria com a agência Wieden+Kennedy São Paulo, a campanha estreou na TV aberta no dia 6 de julho.