Compromisso com a saúde

Escotero, melhores práticas mundiais na comunicação com o público infantil.
Escotero, melhores práticas mundiais na comunicação com o público infantil.

Visando aperfeiçoar a comunicação e o marketing dirigidos às crianças brasileiras, o Grupo Bimbo e outras dez empresas do setor de alimentos lançaram um novo “Compromisso pela Publicidade Responsável para Crianças”. Com a assinatura de um acordo, em linha com suas iniciativas de saúde e bem-estar, a companhia amplia esforços para implementar as melhores práticas mundiais na comunicação com o público infantil, sendo a primeira do segmento de panificação no país a chancelar esse compromisso.

Trata-se de uma iniciativa voluntária das empresas, que se comprometem, dessa forma, a anunciar para o público menor de 12 anos de idade apenas produtos que atendam aos critérios nutricionais padronizados e definidos de acordo com referências reconhecidas em âmbito internacional, informa Mário Escotero, diretor de gestão de pessoas e responsabilidade social do grupo mexicano no Brasil. “A renovação do acordo está de acordo com o pilar de bem-estar, que é parte da plataforma global de responsabilidade social do Grupo Bimbo”, assinala o executivo, destacando a especialização na comunicação responsável, a transparência no conteúdo nutricional dos produtos e a promoção de estilos de vida saudáveis, inclusos a ativação física e hábitos de alimentação correta, entre as diretrizes de bem-estar da companhia. Além disso, completa ele, o acordo enfatiza o foco na inovação de produtos e melhora dos perfis nutricionais por meio da redução de sódio, gorduras e açúcar, entre outros aspectos.

Infografico_IFBA

O Compromisso pela Publicidade Responsável para Crianças faz referência à política global de comunicação de marketing para crianças da International Food & Beverage Alliance (IFBA), adotada pela primeira vez em 2009 e atualizada em 2014, apresentando inovações em relação às diretrizes anteriores.

Outra novidade é o monitoramento e auditoria da consultoria KPMG sobre a veiculação de publicidade que as empresas realizarão anualmente, dando ênfase nas principais datas comerciais para o público infantil (Natal, férias de janeiro, Páscoa e Dia das Crianças). A iniciativa tem como integrantes as empresas Coca-Cola Brasil, Ferrero, General Mills, Kellogg, Mars, McDonald’s, Mondelez, Nestlé, PepsiCo e Unilever.

Deixe um comentário