Número um no segmento de panificados com as marcas Pullman, Plus Vita, Nutrella e Ana Maria, a Bimbo Brasil acaba de introduzir mudanças na sua linha de bolos familiares. Com nova fórmula, que deixa o produto mais macio, a linha de bolos Pullman agora exibe textura mais caseira. A companhia também reformulou as embalagens, que passam a contar com identidade visual mais atrativa. Já a forminha passou a ser destacável, facilitando o consumo e o armazenamento à medida que o produto é consumido.
Segundo dados Nielsen, a categoria de bolos familiares movimenta mais de R$ 315 milhões anualmente e está em crescimento. Para Bruna Tedesco, head de marketing da Bimbo, a companhia aposta na versatilidade dos bolos para criar novos momentos de consumo. “Pullman é sinônimo de categoria e já é uma tradição na mesa dos brasileiros, podendo ainda ser utilizado de várias formas, como no preparo de sobremesas”, observa a executiva.
Para estimular o consumo, as novas embalagens da Pullman trazem sugestões de receitas, como o Bolo de Coco Gelado, o Chocolate com Calda e Sorvete e o Rocambole Frapê. “Queremos que o consumidor use sua imaginação e os ingredientes que tiver em casa para criar infinitas possibilidades de combinação com frutas, geleias, caldas, compotas ou sorvetes”, completa Bruna.
Os novos bolos Pullman estão disponíveis desde outubro nos sabores Chocolate, Laranja, Coco, Abacaxi, Frapê e Gotas de Chocolate, com preço médio sugerido de R$ 6,99 a unidade.