O Nordeste volta a pulsar forte no radar das grandes companhias do setor de confectionery, depois de ter sido alvo de investimentos ao longo dos últimos 10-15 anos e puxar o freio com a recessão. Número um no cenário doméstico de alimentos, autoproclamada líder mundial em nutrição, saúde e bem-estar, a Nestlé abre a temporada 2016 quintuplicando o investimento do ano anterior para a promoção da categoria de biscoitos na região. O foco será a marca Nesfit, campeã absoluta do segmento de biscoitos integrais, com 35% de participação de mercado, segundo dados da Nielsen. A ofensiva inicia nesse primeiro trimestre, com a veiculação de um comercial estrelado pela atriz global Paolla Oliveira. Além de apresentar a linha de produtos, ela reforça a mensagem da importância do cereal integral para uma vida mais saudável e equilibrada. Sem abrir o valor investido em 2015, a Nestlé informa apenas que vai reforçar toda a comunicação de Nesfit. Além do filme para TV, a marca fará investimentos em mídia exterior e em ações no ponto de venda (PDV). Segundo a companhia, o Nordeste continua sendo uma das principais regiões para a categoria de biscoitos e é hoje um dos maiores potenciais para o consumo de biscoitos integrais.