Depois de adquirir no ano passado a Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (Ebba), dona das marcas Maguary e Da Fruta, a britânica Britvic começa a introduzir suas grifes internacionais no país. A primeira tacada ganhou o varejo em maio, com a linha Maguary Fruit Shoot, de sucos à base de frutas voltada para crianças de 8 a 12 anos de idade. Apresentado em garrafa do tipo squeeze de 275 ml, com tampa abre e fecha, a novidade permite às crianças tomar a bebida ao longo do dia, explica Fábio Levalessi, diretor comercial da empresa. Inicialmente, acrescenta ele, o suco pronto ganha as prateleiras em quatro sabores (uva, morango, laranja e maracujá), ao preço sugerido ao varejo de R$ 2,20 cada unidade. “Está em linha com a tabela de sucos em caixinha praticada por concorrentes”, esclarece ele.
A marca Fruit Shoot é o carro-chefe global da Britvic em sucos para crianças e, segundo Levalessi, essa é a categoria que mais cresce em consumo e representa hoje em torno de 10% das vendas da companhia no Brasil. A expectativa é dobrar o volume vendido para esse público no primeiro ano de operação da marca, estima o executivo. “A companhia está aproveitando o portfólio mundial para expandir sua operação no Brasil, onde existem diversas possibilidade de inovar, com itens que ela possui no exterior”, argumenta o diretor comercial.
Numa primeira fase, a linha está sendo distribuída na Grande São Paulo e a previsão é que, em quatro meses, alcance todo território nacional. A aquisição da Ebba foi a maneira encontrada pela Britvic de acessar o mercado brasileiro de sucos, que crescia 9,9% ao ano ao longo da década. Em 2015, a taxa de crescimento desacelerou para 3,3%, movimentando R$ 4,9 bilhões, captam as planilhas da Nielsen. Conforme o sucesso que a marca alcançar no país, a Britvic poderá acelerar o lançamento de outras. A meta da Britvic é dobrar os resultados da Ebba até 2020, repassa Levalessi.