Com apenas três anos, a baiana Mendoá Chocolates já é conhecida como uma das principais marcas premium do Brasil. Rico de produtos com alta concentração de cacau, seu portfólio ganha destaque pelos chocolates com elevado teor de flavonóides e isentos glúten, conservantes e gordura hidrogenada, uma proposta diferenciada que ganha cada vez mais adeptos.
Reforçando sua presença em todo o país, a marca já pode ser encontrada em 14 estados, totalizando 263 pontos de venda (PDVs), repassa Alexandre Soeiro, gerente administrativo/financeiro da empresa de Ilhéus (BA). A estratégia para expandir a atuação no varejo, acrescenta ele, é firmar parcerias com redes de produtos premium, localizadas em bairros nobres das principais cidades brasileiras.
No Rio de Janeiro, a Mendoá pode ser encontrada em estabelecimentos como Deli Delícia e Mundo Verde. Recentemente chegou às prateleiras das seis unidades da rede Zona Sul. Em São Paulo, a marca pode ser adquirida em estabelecimentos como Eataly Brasil, Casa Santa Luzia e nas sete lojas da rede Mambo. “Consideramos as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro muito estratégicas e a chegada a essas duas redes fortalece a proposta de estar nos principais PDVs de marcas premium”, assinala Soeiro.