Avanços no Cone Sul
Em mais uma ação para fomentar a exportação de biscoitos, massas e panificados no mercado internacional, a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi) promove de 26 de agosto a 1.º de setembro uma missão empresarial na Colômbia e no Chile. Representantes de sete empresas brasileiras do setor irão se reunir com compradores dos dois países, com a expectativa de gerar US$ 1 milhão em negócios.
Integrantes do projeto Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes as empresas Granó, Cory, Itamaraty, Marilan, NHD Foods, Nissin, Legurmé e Sakura participam da iniciativa realizada em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e apoio do escritório da agência, em Bogotá (Colômbia), bem como das embaixadas do Brasil em Bogotá e Santiago (Chile). “A ideia é ampliar os negócios já estabelecidos nesses países e identificar oportunidades inexploradas para inserir mais produtos nesses mercados”, frisa Rodrigo Iglesias, diretor internacional da Abimapi. Segundo ele, no ano passado, a América do Sul representou 60% das exportações brasileiras do setor, movimentando US$ 109 milhões e 80 mil toneladas. O Chile foi o sétimo destino das vendas do Brasil e a Colômbia, o 15º, repassa o dirigente.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.