As Festas Juninas voltaram trazendo novas perspectivas para as indústrias que, além de ampliarem seus portfólios festivos com com novas paçocas, pipocas e quitutes para serem saboreados em torno da fogueira, também tiveram que dar grandes braçadas para pegar a onda saudável que tomou conta do planeta.
Agora, mais do que nunca, os produtos zero, funcionais, sustentáveis, orgânicos, veganos e com selo de origem estão se multiplicando em infinitas versões para suprir as necessidades criadas pela pandemia. Afinal, os dois últimos anos fizeram muitas pessoas mudarem seus hábitos em troca de mais saúde e bem-estar.
Essa exigência por produtos saudáveis está fazendo muitas marcas repensarem suas prioridades, estratégias, linhas de produtos e desenvolver formas de se aproximarem desse consumidor que, além de consciente sobre a importância de uma alimentaçao equilibrada e dos impactos que sua produçao provoca no meio ambiente, está sedento por novidades e mais experiências.
Para confirmar que esse caminho não tem volta é só ver o número de visitantes, empresas e alguns dos lançamentos que movimentaram a Naturalteche a BioBrazil Fair em nossa matéria sobre Tendências.
E, para quem ainda acha que esse discurso é voltado apenas para um público alternativo, é só conferir as novidades que alguns expositores apresentaram na Fispal Food Service, mostrando que o impacto dessa onda também atingiu o setor de alimentação fora do lar. ■
Renata Rebesco
Editora