Para assegurar o giro nesse segundo semestre, a Boavistense (grupo Florestal) reforça a distribuição e promoção de lançamentos recentes, enfatizando itens de demanda alta em datas temáticas como Dia das Crianças e Halloween. Entre as guloseimas selecionadas para essa ofensiva, a empresa destaca campeões da marca, como a linha de pirulitos planos com tatuagem e brinquedo Pop Tattoo, a linha de balas à base de pectina Banzé, inovadora no segmento de candies, e o pirulito Apito Mágico, repassa Adriano Orso, gerente de marketing da empresa gaúcha. “Para atrair a atenção do público e sincronizar as tendências com o rejuvenescimento da marca, a companhia traz os temas de princesas, vida marinha e extraterrestres para a linha de pirulitos, com as versões Princess, Sea e Aliens”, sublinha o executivo. As novidades encorpam a estratégia de expansão da linha de pirulitos planos, enquadrando as embalagens em um novo padrão visual, acrescenta ele. Composta por seis diferentes itens, a série Pop Tattoo exibe pirulitos de 8g, comercializados em pacotes de 400g contendo 50 unidades, detalha Orso.
Outro hit direcionado ao mês das crianças é a linha Apito Mágico, de pirulitos do tipo bola com 12g e recheio de chicle, nos sabores de tutti-frutti, maçã verde, tangerina e abacaxi, acondicionados em potes personalizados contendo 65 unidades (780g) sortidas. “O diferencial está no palito, que tem as características de um apito e, ao ser soprado, emite som estridente, que é diversão na certa”, assinala o gerente. Além disto, completa ele, a haste incorpora matéria-prima fosforescente, fazendo com que absorva luz e libere o efeito durante um determinado tempo ao ser privado de iluminação. “Assim que descobrem que o palito brilha no escuro, as crianças fazem a festa”, frisa Orso. Para a temporada atual, o produto será comercializado em potes personalizados com tampa, contendo os quatro sabores de pirulitos de forma sortida, informa ele, explicando que essa apresentação favorece a exposição no ponto de Venda (PDV).
A lista de novidades da Boavistense inclui ainda a bala de pectina Banzé Halloween. Lançada no final do ano passado, a linha é inspirada no tema Dia das Bruxas e exibe três sabores sortidos (uva, tangerina e limão) apresentados em formato de caveiras, abóboras (tipo Jack-o’-lantern) e fantasminhas. “Decidimos incorporá-la à marca Banzé que, além de ser um dos ícones da empresa, já possui as versões Carinhas, Ossinhos e Pop Kiss, todas à base de pectina”, grifa Orso.