Tendência em alta em todo o planeta, o consumo de snacks do tipo aperitivo pegou fogo com a pandemia do novo coronavírus. Com o isolamento social, as pessoas buscam opções cada vez mais práticas, saborosas e nutritivas para consumir entre as refeições. Por outro lado, pesquisas mostram que os consumidores valorizam marcas associadas à defesa do meio ambiente. Atenta a essa sinalização, a Positive Brands desenvolveu a linha Nutco, voltada ao público adulto que preza essa conexão com sustentabilidade e aprecia degustar um salgadinho nas diferentes ocasiões. “Somos uma plataforma de marcas com propósito, que mantém um forte compromisso de preservação do bem-estar do planeta, alinhada com as novas formas de produção, convencidos de que é possível crescer sendo responsáveis e comprometidos para diminuir ao máximo os danos ambientais”, sintetizam os irmãos Felipe e Rodrigo Carvalho, sócio-diretores da Positive Brands.
Com forte apelo à indulgência, a linha Nutco mantém as características essenciais dos snacks à base de castanhas (nuts). “Vamos ganhar o consumidor pela simplicidade, praticidade e também pelosabor”,sublinham os executivos. Nessa primeira fornada, os aperitivos são oferecidos nos sabores Amendoim, Castanhas de Caju e Mix de Nozes em embalagens de 30g.“A combinação de aromas e texturas provoca uma experiência sensorial realmente impactante por usar em sua composição o óleo de girassol, insumo mais nobre que o à base e soja, e ser livre de glúten”, frisa Rodrigo Carvalho. A próxima fornada, informa ele, vai incluir versões com amêndoas e pistaches.
Ele acrescenta que a linha Nutco foi desenvolvida para atender consumidores que buscam um snack com sabor, sem abrir mão da praticidade e com ingredientes 100% naturais. “Utilizamos nuts de alto padrão, extremamente frescos e com textura artesanal”, sustenta o dirigente.
Como parte do portfólio da Positive Brands, completa ele, a marca Nutco herda os pilares de Fairtrade, B-Corp e FreshRoast. “Significa que ela almeja alcançar 100% do comércio justo de castanhas, além de possuir um modelo de negócio que não visualiza apenas lucros, mas também retorno à sociedade e ao meio ambiente”, conclui.