Uma das marcas premium de biscoitos, massas e torradas da M.Dias Branco, a carioca Piraquê aposta no reforço do seu posicionamento “A receita é ser original”, com ações focadas no Carnaval 2020. Sincronizando ativações no Rio de Janeiro e em São Paulo, a estratégia mantém sinergia com a plataforma “Piraquê Wear”, criada no fim do ano passado a partir do “social listening” da marca, que trouxe ousadia e inovação ao estampar roupas e acessórios com icônicos elementos de repetição dos produtos Goiabinha, Presuntinho, Cracker Gergelim e Leite Maltado, repassa Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da companhia cearense.
As ações, acrescenta ele, começam em fevereiro, no CarnaUol de São Paulo, com ativações tanto na pista, quanto no camarote. Além de um time de influenciadores circulando pelo festival, com acessórios Piraquê Wear, a marca promove sampling de produtos, com distribuição de bolas show, aplicação de tattoos de pele e a Cabine “Piraokê”, atração em que o participante vivencia a experiência de cantar em um estúdio. No Sambódromo, estará no Camarote da Garoa, com ativações que começam já na retirada do ingresso e do abadá (nos dias 15, 16 e 20 de fevereiro), com entrega de sampling. A experiência será mantida com mais ativações (nos dias 21, 22 e 29 de fevereiro), quando ocorrem os desfiles das escolas de samba de São Paulo.
No Rio de Janeiro, a marca é patrocinadora do Camarote Nº1, informa Mainieri. Como parte das ações, segue ele, a Piraquê estará presente no evento que marcará o início do carnaval carioca: a Feijoada CarnaUol Dudu Nobre (no dia 22 de fevereiro), com sampling de produtos. Na Sapucaí, haverá ativações desde o credenciamento até os desfiles (nos dias 23,24 e 29 de fevereiro), criando um ciclo de experiências com a marca do início ao fim do evento. Dentre as ações, a Piraquê distribuirá nos dias de folia tattoos de pele e fará a operação da chapelaria do camarote, com entrega de shoulder bags para o público curtir a folia sem preocupação.
“A Piraquê marca presença também no badalado Bloco da Preta Gil, tanto no Rio de Janeiro (dia 16 de fevereiro), como em São Paulo (dia 1.º de março), com participação confirmada da Fernanda Paes Leme e do Gominho, que usarão figurinos originais a partir das estampas exclusivas de Piraquê Wear”, anuncia o gerente. Neste clima, as celebridades trarão para a brincadeira a tradicional discussão sobre biscoito versus bolacha. No Rio, após a apresentação, a cantora Preta Gil oferece uma feijoada para convidados e irá recepcioná-los de um jeito bem original, com Piraquê Wear.
Todas as ações conectam as experiências com as redes sociais dos consumidores e da marca. Além disso, os eventos terão cobertura e divulgação nos canais digitais da Piraquê e no próprio portal UOL, amplificando as ações de engajamento dos consumidores. “Identificamos a oportunidade de conectar a marca com o público jovem e estar presente no Carnaval, com as ativações, foi uma maneira de conectarmos com o nosso target formador de opinião, a partir de ações aderentes ao nosso posicionamento A receita é ser original”, assinala Mainieri. Ele completa que todas as ações foram idealizadas pela Lew’Lara\TBWA, em parceria com a agência OutPromo, responsável pela Live MKT e por executar todas as ativações.