Sob o auspício da Organização das Nações Unidas (ONU), a Nestlé anunciou em maio o programa global Nestlé for Healthier Kids (Nestlé para crianças mais saudáveis). Além do desenvolvimento de produtos com este foco, ele prevê a orientação às famílias sobre nutrição e exercícios, objetivando, até 2030, ajudar 50 milhões de crianças a levar vidas mais saudáveis. Desde sua fundação, a maior companhia de alimentos do mundo tinha este comprometimento, mas com essa nova iniciativa, ela acelera globalmente a transformação de seu portfólio de alimentos e bebidas.
Somente em 2017, lançou mais de 1.000 produtos, com este objetivo. Nesse mesmo ano, forneceu 174 bilhões de porções de alimentos e bebidas fortificados, em 66 países, onde faltam às pessoas micronutrientes essenciais, como ferro, iodo e vitamina A. “A infância é uma época em que hábitos são formados para toda a vida. É por isso que estamos aumentando nossos esforços para ajudar as famílias a criar crianças mais saudáveis e conclamamos a todos para se juntar a nós nesse empreendimento”, declarou Mark Schneider, presidente-executivo da Nestlé.