Abriu, sorriu
Grife campeã nos segmentos de balas de gelatina e marshmallows, a Fini implementa um novo posicionamento de marca, inspirado na transmissão de sensações boas ao consumidor. Criado para comunicar as surpresas positivas que abrir uma guloseima podem trazer durante a rotina do dia, o conceito “Abriu, Sorriu” ganha campanha para firmar o novo mote e conta com ações on-line e off-line, informa Luiz Henrique Ferreira, coordenador de marketing digital da Fini. A ideia, acrescenta ele, é que as pessoas tenham um momento surpreendente, colorido e feliz quando consomem um produto da marca. “O que a Fini deseja é poder transformar qualquer momento ruim em bom, ou um bom em ainda melhor, ao abrir um pacote de confeito, um baleiro em uma de nossas franquias ou uma caixa da Fini Store”, sublinha o especialista. Instantaneamente, as pessoas sorriem, observa.
Numa parceria com o jornal Metro e objetivando trazer somente notícias boas em uma edição especial, a Fini promoveu uma ação com tiragem de 60 mil exemplares, distribuídos em um fim de tarde, no horário de pico nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. O horário foi escolhido por ser o momento em que as pessoas estão mais cansadas e, às vezes, até estressadas, justamente com o objetivo de transformar a Fini na boa surpresa do dia. Para divulgação no meio on-line, foi lançado um vídeo, produzido pela Fri.to, mostrando as reações das pessoas ao receberem o material e um pacotinho de balas em formato de dentaduras da Fini. (Assista em https://youtu.be/pFOEUKDgpOk).
Em paralelo, a agência MullenLowe desenvolveu a comunicação off-line, que conta com veiculações em TV paga, cinemas e OOH durante o ano todo. Com o nome de “Transformações”, a campanha traz sete comunicações diferentes, que se desdobram em sete filmes. Todos mostram situações cotidianas e como os produtos da marca podem transformar o dia das pessoas, convidando-as a sorrir com Fini. Alguns dos principais produtos da marca são protagonistas, como as balas em forma de Dentadura, Ursinhos, Bananas, Beijos, Minhocas, Tubes e Aros.
Para que o consumidor tenha contato com a essência do “Abriu, Sorriu”, foi criada uma landing page sobre a campanha, onde o usuário pode customizar suas fotos com balas da Fini, seguindo o visual da campanha, para criar seus próprios Momentos Fini e compartilhar nas redes sociais.( #abriusorriu e https://mundofini.com.br/abriusorriu)
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