No apagar das luzes de 2020, a Marilan anunciou a aquisição da Casa Suíça, grife especializada em panetones e bolos. O investimento, mantido em sigilo pela fabricante de biscoitos, marca a entrada da companhia em categorias de alto valor agregado. “A compra está alinhada aos planos de alcançar crescimentos expressivos nos próximos anos”, assinala Sérgio Tavares, presidente da Marilan.. Assim como a expansão orgânica no segmento de biscoitos, acrescenta ele, aquisições de empresas e o ingresso em novas categorias e mercados também fazem parte da estratégia de crescimento da companhia, hoje a segunda no ranking nacional de biscoitos doces e salgados. “Acabamos de inaugurar nossa nova unidade industrial em Igarassu (PE), e agora com esta aquisição iremos ampliar a distribuição da marca Casa Suíça, atualmente concentrada no Sul e Sudeste”, explica o dirigente, informando que a Marilan está presente em mais de 70% dos lares brasileiros.
Com unidades industriais em Jandira e Itapevi, ambas no interior de São Paulo, a Casa Suíça foi fundada em 1996 pelo mestre confeiteiro suíço Emile Otto Eichenberger, apresentando a confeitaria típica de seu país à mesa dos brasileiros. A marca hoje exibe um amplo portfólio de bolos e panetones e emprega mais de 800 pessoas em suas fábricas. “Assim como a Marilan, a Casa Suíça tem a qualidade como um valor central”, frisa Rodrigo Garla, presidente do conselho de administração do grupo mariliense. Ele informa que a transação será concluída neste primeiro trimestre, após a aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
Tavares completa que não haverá mudanças no nome, assim como não será alterado o modelo de distribuição atual, feito por meio de parceiro estratégico, nas áreas onde a marca já está estabelecida. “Como as empresas atuavam em categorias distintas, não há razões para qualquer tipo de mudança”, sublinha o executivo.