O novo sabor Creme di Bacio mereceu da Bacio di Latte, gelateria de origem italiana, um lançamento inédito contemplando ao mesmo tempo as vitrines das lojas e Bacio Casa, com os potes presentes em supermercados, lojas de conveniência e freezers de todo o Brasil.
O Crema di Bacio é uma combinação de gelato cremoso de baunilha, doce de leite e nuts caramelizados, que se une às 22 opções do cardápio fixo da gelateria e aos doze sabores dos potes Bacio Casa.
Segundo a Nielsen, empresa de informação e dados, a linha Bacio Casa, lançada em 2021, foi a marca que mais cresceu em marketshare na categoria de sorvetes premium no Brasil, em um ano se tornando líder com 36% do mercado.
“Lançar um sabor em lojas e na Bacio Casa é uma iniciativa inédita para a marca, mas acontece de forma natural depois do retorno positivo que tivemos de consumidores e mercado. A inovação dos sabores em nossas lojas já é parte do core da marca e agora expandiremos também para a linha presente no varejo”, afirma Edoardo Tonolli, CEO e sócio-fundador da empresa.
O braço do varejo da gelateria não deixa de lado o DNA da Bacio di Latte. E isso, não é só com a identidade visual e a qualidade dos produtos Bacio Casa, mas também no fornecimento de freezers próprios da marca que chamam a atenção dos clientes e ajudam a conectar com a estética das lojas.
Nos últimos anos, a Bacio di Latte investiu em inovação e na implantação de tecnologia para atuar em diferentes frentes. A companhia apostou também no aperfeiçoamento no sistema de delivery, com lançamento de app próprio e parcerias com empresas de entrega, e na presença de receitas Bacio di Latte nas geladeiras de grandes supermercados.
Dedicada a fazer gelato artesanal, a Bacio Di Latte teve sua primeira loja inaugurada em 2011 e hoje a companhia possui mais de 130 pontos de venda em diversos estados do Brasil, além de duas lojas nos Estados Unidos. ■