Nos últimos três anos houve um crescimento de mais de 560% no volume de itens certificados com o Selo Vegano emitido pela Sociedade Vegetariana que identificou o aumento da presença das opções veganas em restaurantes e de produtos 100% vegetais nas prateleiras dos supermercados.
Criado em 2013, o programa reconhecido nacionalmente já verificou mais de 4,6 mil ingredientes, garantindo a ausência de qualquer teste e matéria prima de origem animal nos produtos que recebem um selo confiável, facilitando a identificação dos clientes.
Atualmente, mais de 650 fabricantes foram avaliados e mais de 3,5 mil produtos foram certificados. A proposta da SVB, com o Selo Vegano, é permitir que as marcas comprovem ao consumidor de que seu produto não contém nada de origem animal, seja ele um alimento, cosmético, produtos de higiene, vestuário e de limpeza.
Mais de 230 empresas parceiras já utilizaram o serviço e, para ter o “Certificado Produto Vegano SVB”, a indústria não precisa ser vegana, pois o selo é dado especificamente para cada produto.