Quem não consome chocolate pela presença de insumos de origem animal em sua formulação já pode começar a esfregar as mãos. A Nestlé anuncia o desenvolvimento de uma versão vegana do seu chocolate mais famoso: o Kit Kat V.
Ainda sem data para o início das vendas no Brasil, a não ser que será ainda em 2021, a nova variedade atende pedidos de consumidores vegetarianos, capturados nas redes sociais em todo o globo. Segundo Alexander Von Maillot, head de confeitaria da Nestlé, há tempos eles insistiam para que a marca reformulasse um dos seus chocolates mais populares, sem ingredientes de origem animal, basicamente derivados do leite de vaca. “Estamos felizes por tornar esse desejo realidade e mal posso esperar para que as pessoas experimentem o novo Kit Kat V”, comenta o executivo.
O lançamento acontecerá em várias partes do mundo mas, por enquanto, a empresa não especifica quais os países que receberão os primeiros lotes. Num primeiro momento, o Kit Kat V só será vendido em lojas Kit Kat Chocolatory – rede de quiosques de venda direta da Nestlé – e em revendedores selecionados para testar o seu desempenho. Von Maillot informa que a versão vegana encorpa a tendência plant-based e foi 100% desenvolvida com a utilização de vegetais pelo time de especialistas do centro de pesquisa e desenvolvimento (P&D) em confeitaria da Nestlé de York, no Reino Unido. Aliás, foi nesse CPD que o Kit Kat foi originalmente desenvolvido.
Desde 2017, quando inaugurou sua fábrica no Japão, a marca vem introduzindo inovações e versões inusitadas. Instalada especialmente para desenvolver sabores exóticos de Kit Kat, essa unidade é responsável pela incorporação de cerca de 30 sabores especiais do chocolate, a exemplo de versões como wasabi e batata-doce, uma das campeãs de vendas pelos japoneses. Outras variantes locais de sucesso incluem o chocolate de chá verde e gengibre, o cheesecake de morango Yokohama e o pudim de leite Kobe. Produzidos na fábrica de Himeji, esses Kit Kats são vendidos em lojas físicas no Japão e também pela internet.