Marca campeã de chocolates da Mondelez International, a Lacta relata que as vendas em 2020 têm crescido com a perspectiva de aceleração neste período de fim do ano. Assim como na Páscoa, a grife está reforçando sua operação no comércio eletrônico que, por sinal, cresceu de 300% a 400% neste ano, reporta Renata Vieira, diretora da categoria de chocolates na Mondelez Brasil . Além disso, complementa ela, as ações da companhia têm priorizado investimentos na parceria com marketplaces e com o aplicativo de delivery Rappi para atingir as metas de Natal deste ano.
“O aplicativo de entregas e a Lacta se uniram novamente para reforçar a campanha de Natal #PapaiNoelFicaEmCasa, porque o bom velhinho é do grupo de risco e não pode sair por aí distribuindo presentes este ano”, sublinha a executiva. Responsável por ajudar o Papai Noel com entregas natalinas neste ano, o Coelho da Páscoa contará com “uma mãozinha” do app para garantir que todos recebam seus pedidos sem atrasos. A parceria entre as marcas promove diversas ações especiais para os consumidores durante o mês de dezembro.
Renata reforça que o Natal estreita as relações e a Lacta deseja que os momentos compartilhados sejam cada vez mais intensificados. “Tivemos um ano tão atípico, não poderíamos deixar de proteger o Papai Noel e pedir ajuda para quem mais entende de entregas para manter o afeto e a magia da data em 2020″, assinala.
Desde meados de dezembro, os pedidos de delivery feitos nas unidades da hamburgueria Patties, na capital paulista, são acompanhados por um sampling de um chocolate da Lacta. Ao todo, 15 mil snacks da marca vêm sendo entregues pelo Rappi.
O delivery de alguns pedidos na capital paulista é realizado com a presença de um ajudante especial do Coelho de Natal, de carona no sidecar de uma motocicleta, envelopado como o trenó da campanha natalina. O ajudante carrega ainda um saco do Papai Noel na cor azul, seguindo o tema da ação.
Durante a campanha vêm sendo distribuídos 10 mil códigos de desconto atrelados à compra de um produto da Lacta. Os consumidores poderão enviar o cupom para alguém que gostam garantir o desconto em um item da marca. Os influenciadores Júlia Faria, Maga Moura e Vitor Liberato serão responsáveis por divulgar a campanha nas redes sociais. “Desejamos ainda reforçar que o Rappi entrega de tudo, inclusive o afeto e o carinho dos nossos usuários aos seus familiares e amigos em forma de chocolate”, conclui Renata.
Segundo dados da Kantar Ibope de 2020, o Natal normalmente corresponde a 9,5% das vendas anuais de chocolate no Brasil. Com a implementação do e-commerce, pode ter esse percentual expandido neste ano.