Mais sabor no pacote

Haribo implementa primeira expansão na planta brasileira
Novidades da Haribo: reformulações de sabor, textura e embalagem.

No ano em que comemora um século de existência, a marca alemã de balas de gelatina Haribo anuncia a primeira expansão em sua unidade no Brasil. Inaugurada há quatro anos em Bauru (SP), a fábrica agora exibe capacidade para produzir 1.800 toneladas de regaliz, direcionada para a linha ácida Balla Sticks. “Para esta ampliação, a empresa investiu em máquinas europeias e também na expansão da estrutura física, além de gerar 36 novos cargos diretos”, resume Alexandre Nedel, diretor de vendas e marketing da marca no Brasil. E a expectativa, segundo ele, é que esse número aumente significantemente pois, além de atender à demanda nacional, a ampliação também irá reforçar a capacidade de exportação para os EUA.

Nedel, diretor de marketing e vendas: aumento de capacidade também visa exportações para os EUA.

Adaptada às preferências locais, a bala ácida no formato stick da Haribo passou por reformulações nos quesitos sabor, textura e embalagem, que resultaram em uma guloseima mais suave em comparação com a versão original. Disponível em packs de 80g, a Balla Sticks pode ser conferida no trade da categoria e nas lojas e franquias da marca em uma versão regular de morango e três ácidas nos sabores morango, cola e tutti-frutti. “Todos os detalhes da linha foram pensados para proporcionar a melhor experiência ao consumidor brasileiro, a exemplo das máquinas de embalagens desenvolvidas exclusivamente para atender a demanda nacional, sendo a primeira fábrica do grupo a incorporar tecnologia com selagem quádrupla, garantindo fechamento hermético”, detalha Nedel. Além de preservar o produto, a embalagem é visualmente mais atrativa, acrescenta o executivo.  “Promover essa expansão movimentou não apenas a economia por meio das contratações diretas, mas também toda a cadeia indireta de recursos como matérias-primas, embalagens e energia “, assinala Nedel.

Responsável pela universalização da bala de gelatina em formato de ursinho (gummy bear), ao criá-la há exatos 100 anos, a Haribo é até hoje a número um global da categoria, com produção estimada em mais de 100 milhões de unidades por dia.

 

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