Bússola do empreendedor

Nestlé disponibiliza guia com dicas de vendas no digital para pequenos negócios

Para auxiliar clientes e profissionais do setor de alimentação do país neste momento de quarentena, a Nestlé Professional, divisão especializada em food service da companhia, desenvolveu um guia especial com dicas de como as empresas – principalmente as de pequeno porte – podem reduzir os impactos do isolamento social em seus negócios e, ao mesmo tempo, alavancar suas plataformas digitais.

Carvalho, da Nestlé: oportunidades de vendas em um momento delicado para o comércio brasileiro.

German Carvalho, diretor da unidade, informa que o material está disponível no formato de vídeos rápidos e pílulas de conteúdo no perfil oficial de Nestlé Professional no Instagram e no formato e-book no site da marca. Esse conteúdo, detalha ela, traz dicas de como utilizar as plataformas de vendas e delivery e como aproveitar seu potencial, além de sugestões para divulgar as linhas de produtos nas redes sociais, com a criação de planos de divulgação e combos especiais.

“Desenvolvemos um guia prático para que os varejistas possam explorar os canais digitais como oportunidade de vendas em um momento delicado para o comércio brasileiro e auxiliá-los na adaptação de seus estabelecimentos”, sintetiza Carvalho. Além das dicas, acrescenta ele, o guia enfatiza estratégias para alavancar o negócio das micro e pequenas empresas a partir da boa utilização dos canais de venda e redes sociais.

Criada para apoiar a aplicação de itens culinários do portfolio da Nestlé, a divisão Professional oferece opções de produtos como chocolates, sobremesas, laticínios, além de bebidas e máquinas. Entre as marcas desenvolvidas em formatos e embalagens ideais para atender estabelecimentos comerciais de alimentos e gastronomia e transformadores informais incluem-se Maggi Professional, Moça, Nescafé, Suflair, Negresco, Alpino, Nescau e Charge, entre outras.

Deixe um comentário

Novos Tempos