A Mondelez Brasil celebra desde o início do ano o alcance de índice superior a 40% de mulheres em cargos de liderança na empresa. Em outubro, ela anunciou os ingressos de Fabiola Menezes, na posição de diretora de inovação de chocolate, e de Flavia Sebastiani como diretora da cadeia de suprimentos. A estatística também é reforçada com o ingresso recente da executiva Maria Claudia Souza, diretora de assuntos corporativos e governamentais. Com a chegada de Flavia, o time de diretores que compõem o board de liderança no Brasil passa a ser 50% feminino. Do mesmo modo, a contratação de Fabíola eleva o índice de mulheres na liderança da área de inovação a 75% – compõem ainda a equipe Tatiana Gracia (balas e gomas), Ligia Monici (bebidas) e Maximiliano Diaz (biscoitos).
Globalmente, a empresa instituiu o programa Woman in Management, voltado para promover a liderança feminina em suas operações em todo o mundo, inclusive no Brasil.
Com mais de 20 anos de experiência em multinacionais de bens de consumo e logística, Flavia Sebastiani possui MBA pela Fundação Dom Cabral e é bacharel em Engenharia Química e Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo (USP). Já Fabiola Menezes tem mais de 20 anos de experiência em bens de consumo, com passagens por multinacionais e atuação em Branding, Marketing e Inovação. É graduada em Administração de Empresas pela USP e possui MBA em Marketing pela ESPM e especialização em Gestão Empresarial pela Universidade de Campinas (Unicamp).