“Descobrir é Delicioso”. A frase sintetiza o reposicionamento da marca de guloseimas Docile. Apresentado em primeira mão na Apas Show, principal feira supermercadista do país, em maio em São Paulo, o novo posicionamento acompanhou as principais novidades da marca para a temporada. “O objetivo é construir um caminho de encantamento com base na diversão e diversidade de sensações para cativar novos públicos”, resume Alexandre Heineck, diretor da Docile. Dentre as principais mudanças, ele reporta a atualização do logotipo, linguagem, embalagens, atualização de pontos de venda (PDVs) e campanhas de marca e produto.
Heineck antecipa os itens que serão as atrações do mix ao longo do ano, a exemplo da Gelatina Tubo Açucarada, com sabor levemente cítrico e acabamento açucarado nas versões maçã verde, abacaxi, morango, tangerina e uva. A embalagem, em formato de tubo, possui 36g e contém 12 unidades de bala de gelatina, além de incorporar corantes e aromas naturais. Outra novidade, a linha Gelatines Cubo chega em formato que estimula a criatividade do consumidor. Com acabamento de brilho translúcido nas cores primárias – amarelo (sabor abacaxi), verde (de maçã verde), vermelho (morango) e azul (framboesa) –, os pacotes estão disponíveis em versões de 80g e 250g. O Canudinho Grego, extensão da linha já existente, chega às gôndolas com diferentes sabores no mesmo pacote e com nota de iogurte grego. Disponível nas versões banana (amarelo), morango (vermelho) e salada de frutas (laranja), pode ser conferido em apresentações de 70g e 15g.
Primeira pastilha sem açúcar da Docile, a Minty Lata traz valor agregado ao trade e público final, com foco no consumo jovem adulto. Em embalagem prática, possui tamanho funcional e pode ser carregado no bolso. As pastilhas refrescantes em três opções de sabores (menta, menta fresh e menta extraforte) são apresentadas em latas com 36 unidades.
Grande aposta da Docile, a goma Zoey reafirma o posicionamento da marca de que cada sabor é um mistério e descoberta. Produto com alto poder de viralização entreo público jovem adolescente, o chicle possui recheio em pó, formato bolinha e acabamento com casquinha crocante. A proposta é uma experiência diferenciada com cinco opções que instigam a brincadeira e trazem o desafio de aguentar as sensações picante, gelado, ácido, superácido e espacial efervescente. As embalagens estampam personagens de monstros e estão disponíveis na versão individual (4g) e no display com 40 unidades.