Menos é mais

Sintonizada com as correntes mundiais em alimentos, a Mondelez não foge do compromisso de mitigar a adição de ingredientes como açúcar, sódio e gorduras em suas linhas de guloseimas. Dirk van de Put, CEO da companhia dona da Lacta, no entanto, sustenta que, ao longo do dia, o consumidor vai precisar de algo mais calórico, doce e indulgente. Para o CEO, a empresa precisa estar preparada para atender essa demanda.

A Mondelez tem globalmente procurado ampliar a oferta de alimentos considerados mais saudáveis. No ano passado, 26% da sua receita geral foram provenientes de linhas com menos açúcares e gorduras e mais ingredientes integrais ou naturais. Van de Put considera, no entanto, que os consumidores têm necessidades diferentes ao longo do dia, podendo, em algum momento, precisar de algo mais doce ou mais calórico, como uma barra regular de chocolate. Por isso, apesar dos esforços para ampliar a oferta de saudáveis, a companhia também reforça as vendas em categorias mais indulgentes como chocolates, biscoitos, balas e gomas de mascar.

Como parte dos esforços para tornar a oferta de produtos mais saudável, a companhia ampliou em 39% o mix de itens para consumo individual, com menos de 200 calorias. Van de Put situa que 12,8% da receita global da Mondelez já vem desses alimentos em porções controladas.

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