Supridora-chave para o varejo de farinhas de trigo e misturas para bolos, a J.Macêdo eleva cada vez mais apostas no segmento profissional, principalmente para panificação e confeitaria. A novidade da hora é a mudança nas embalagens do portfólio da linha Dona Benta Profissional, reconhecida pelo maior rendimento e custo/benefício. Criada originalmente para os produtos do segmento de consumo (para uso doméstico), a identidade visual da marca Dona Benta passa agora a ser também utilizada na ala profissional, uniformizando a identidade visual das linhas.
Desenvolvida em parceria com a agência Narita Design & Strategy, essa identidade visual leva em conta motivações que despertam a memória afetiva das pessoas. Assim, os azulejos retrô, que fazem parte das casas brasileiras, foram eleitos como elementos para protagonizar o design das embalagens.
Nas atuais embalagens de Dona Benta Profissional, a representação de azulejos dialoga com o produto final e a embalagem de farinha de trigo especial para panificação traz a simbolização de azulejos e de um cesto com pães. Os produtos com nova roupagem podem ser conferidos nos pontos de venda de todo o país desde abril.