Marketing fotocrômico

PepsiCo inova embalagem de snacks com ação promocional no México
Frito Lay mexicano: tinta fotocrômica na impressão flexográfica.
Frito Lay mexicano: tinta fotocrômica na impressão flexográfica.

A disputa de mercado é a busca por um lugar ao sol. A subsidiária mexicana da PepsiCo tirou qualquer sombra de clichê dessa frase ao lançar, em ação promocional, os sacos laminados do snack Frito Lay Chester Cheetah, cujo mascote é um gato, diferenciados pelo emprego de tinta fotocrômica na flexografia. Fornecida pela convertedora American Poly del Norte, a apresentação da embalagem alaranjada envolve o logotipo na parte superior e, abaixo, um largo círculo branco. Quando a luz solar incide sobre ele, aparece ali o felino em 16 poses. A tinta em questão foi originalmente  desenvolvida pela empresa Chromatic Technologies Inc para embalagens da batata frita Lay, sacada aproveitada pela equipe de Chester Cheetah, da mesma corporação norte-americana. Segundo foi divugado, trata-se da maior ação promocional já empreendida na comercialização e distribuição de uma embalagem flexível de alimentos com tecnologia fotocrômica.

1 Comentário

Deixe um comentário

Novos Tempos