Expectativa de melhora
Apesar de registrar lucro no primeiro semestre, a General Mills reportou que a divisão Ásia/América Latina cravou queda de 8% nas vendas, totalizando US$ 392 milhões.Controladora no Brasil das marcas Kitano, Yoki, Häagen-Dazs e Nature Valley, a companhia enfatizou que o resultado refletiu a mudança de cronograma no calendário de relatórios no ano fiscal passado – gerando dados mais fortes na base de comparação – e aos desafios relacionados à implementação de um sistema de relatórios no Brasil. Junto com a queda nas vendas em volume, o lucro operacional na região diminuiu para US$ 16 milhões, US$ 6 milhões a menos que no ano anterior, sinalizando vendas menores e perdas com inflação e câmbio, analisa Jeff Harmening, presidente da General Mills.
No primeiro trimestre fiscal da companhia, encerrado em agosto passado, a empresa registrou lucro líquido de US$ 404,7 milhões. O resultado ficou 1,1% abaixo do lucro reportado no mesmo intervalo do ano fiscal anterior. “Nossa prioridade número um no ano fiscal é o fortalecimento da nossa receita”, frisou Harmening, em comunicado. “Nossas vendas líquidas no primeiro trimestre vieram em linha com nossas expectativas, e nosso foco de crescimento global impulsionou uma melhora importante nas vendas. Prevemos um começo de ano fiscal lento e esperamos uma melhora sequencial na rentabilidade nos próximos trimestres”, afirmou o executivo.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.