Destaque do pacote de ações introduzido pela Mars neste semestre para promover sua linha campeã de confeitos de chocolate M&M’S, a inédita parceria da marca com Game of Thrones, a emblemática série da HBO, objetiva fortalecer a categoria de impulso e aumentar a distribuição no varejo. “A ideia é impulsionar as vendas de nossos clientes no flanco da comercialização”, esclarece Oduvaldo Viana, diretor de marketing chocolate da Mars Brasil. A parceria com a série de TV, acrescenta ele, celebra a preferência de milhares de fãs de M&M’S, uma vez constatada a forte conexão do consumo das pastilhas com séries e filmes.
As ativações de M&M´S vão desde a primeira exibição da série no cinema, publicidade no canal Cinemax, até uma versão especial do chocolate inspirada nas casas que compõem o reino de Game of Thrones. As sete versões personalizadas com os brasões dos reinos impressos em cada M&M´S serão distribuídas a um time exclusivo de apaixonados pelo seriado e pela marca.
A interação nas redes sociais de M&M’S, por sua vez, ganha força com uma bateria de posts, filmes/vinhetas especiais inspiradas no enredo da série que irá durar durante toda a exibição da temporada. “Os fãs vão perceber que os personagens Vermelho e Amarelo querem é não serem devorados por fãs da série”, explica o diretor, completando que essa é uma alusão clara e bem humorada à conexão de M&M’S com o universo do entretenimento, filmes e séries.