Conectando amizades
Mentos em embalagem tubinho (stick) é a linha com mais variedade de sabores da Perfetti Van Melle. Lançada no Brasil na década de 1960, ela é atualmente a número um no segmento de pastilhas drageadas, apontam dados da consultoria Nielsen (MY FM’17). Para se conectar com seus consumidores e alavancar ainda mais as vendas, a marca promove diversas ações até o fim ano, anuncia Elzilene de Moraes, diretora de marketing da empresa ítalo-holandesa. Em julho, lançou a promoção “Quem diz não a Prêmios?”, onde, na compra de três sticks das balas, o consumidor ganha uma raspadinha instantânea, com chances de levar para casa mais confeitos da marca ou um óculos escuros da grife Chilli Beans. “O Brasil se tornou nos últimos anos um dos países que mais consome Mentos no mundo”, reporta Elzilene. Segundo ela, são devoradas mais de 1.500 embalagens por hora no país.
Em 2016, relembra a executiva, a marca introduziu o posicionamento global de comunicação com a assinatura “Quem diz não a Mentos?”. O objetivo foi abrir diálogo com os consumidores através de temas relacionados à amizade e à possibilidade de as pessoas criarem novas conexões no mundo real.
É com essa proposta que a marca promete agitar o programa Altas Horas, da TV Globo, com ação de merchandising. Durante o período de férias escolares, a marca também mostrou como pode ajudar a fazer novas amizades em seus canais digitais, atingido um público muito ativo na web. “Também estão programadas vinhetas nos canais Sony e AXN”, anuncia a diretora.
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