Controlada do grupo francês Tereos, a Tereos Açúcar e Energia Brasil, detentora da marca Guarani, banca três novidades na cena açucareira, visando elevar em 30% as suas vendas no varejo. A primeira traz o Açúcar Refinado em embalagem de 500g do tipo pouche com zíper. No mesmo formato, a marca introduz o Açúcar Natural, diversificando o portfólio e o leque de possibilidades para o consumidor. O terceiro lançamento é o açúcar La Perruche, marca de origem francesa que chega também em pouche de 500g para atender à demanda no segmento superpremium. “É um tipo de açúcar de cana com grãos grandes, cor âmbar e que realça a doçura dos alimentos, bem ao gosto do paladar dos brasileiros”, destaca Gustavo Segantini, gerente de marketing e varejo da Tereos.
Para apoiar os lançamentos, ele anuncia uma campanha de incentivo a hábitos saudáveis estrelada pelo modelo e apresentador Paulo Zulu, referência em estilo de vida focada em esporte, saúde e bem-estar. A iniciativa conta com investimento de cerca de R$ 6 milhões e reforça o novo posicionamento da marca, em destaque desde o ano passado com o slogan Guarani Mais que Açúcar. “Ele traduz conceitos de proximidade e preocupação com o meio ambiente, a comunidade e o bem-estar do consumidor”, sintetiza Segantini.
Dentro desse novo posicionamento, complementa ele, a Guarani reforça a empatia e inclui uma abordagem mais humana, trazendo a personagem Daiane em situações descontraídas que promovem saúde e bem-estar, como correndo, jogando futebol, dançando e preparando uma receita. “Queremos influenciar um estilo de vida mais saudável e ações de responsabilidade social”, frisa o diretor.