Para agradar ainda mais os fãs de Mentos Beats, a Perfetti Van Melle (PVM) inventa mais um formato, visando aqueles que preferem embalagens maiores para consumir as balas em diferentes momentos. Assim. a linha de balas de frutas com casquinha crocante e macia por dentro ganha versão de 45g, a conferir no trade pelo preço sugerido de R$ 2,50. Elzilene de Moraes, diretora de marketing e porta-voz da PVM, destaca que a guloseima, com mix de sabores de frutas (maçã verde, cereja, laranja, limão e morango), é sucesso de vendas e, em 2016, inovou o segmento com a versão de menor desembolso, de 20g por apenas R$ 1,00.
O novo formato, detalha a diretora, foi desenhado em tamanho maior para suprir os diversos momentos de consumo, como no teatro, no cinema, na escola, na faculdade ou no trabalho. O objetivo é alcançar os consumidores das grandes redes do varejo e aumentar a distribuição. “A estratégia é levar essa versão para pontos de venda onde não temos a versão econômica, que é um produto focado no pequeno varejo, por ser de menor desembolso”, explica. Além disso, ela conclui, a PVM está diversificando o portfólio com uma opção prática, fácil de guardar e de consumir em qualquer lugar e momento.