Para atender às novas ocasiões e necessidades de consumo – em que o brasileiro busca porções de distintos tamanhos e preços mais acessíveis –, a PepsiCo diversifica o tamanho das embalagens das linhas de snacks, oferecendo um portfólio completo para todos os bolsos, com mais opções de escolha. A estratégia entra em vigor a partir de outubro. No Norte e Nordeste, a ação envolve um portfólio especial, que inclui o Baconzitos (20g), Cebolitos (27g), Fandangos (35g), Pingo D’oro (40g), Torcida Jr (40g) e o Cheetos (34g), com o preço sugerido de R$ 1 cada embalagem.
Em Pernambuco, o portfólio traz ainda um produto com tamanho e sabor exclusivo: o salgadinho Cheetos “Mini Poffs”, de 27g, com textura mais cremosa, nova embalagem e sabor cheddar também pelo preço sugerido de R$ 1. “Os novos tamanhos e preços buscam atingir os consumidores dessas regiões, que apesar de apresentarem um comportamento de estocagem, ainda dão maior importância para as embalagens pequenas”, afirma Marcela Mariano, diretora de trade marketing da PepsiCo Brasil.
Além dos pacotinhos com o preço sugerido de R$ 1, outros tamanhos também já estão à disposição no varejo: Baconzitos em embalagem de 103g, com preço de referência de R$ 5; Cebolitos de 120g também a R$ 5; e Fandangos Queijo e Presunto em embalagens de 164g e 59g, a R$ 5 e RS 2, respectivamente. Completam as ofertas as marcas Ruffles e Doritos em embalagens de 17g a 400g, com preços de R$1 a R$17; o Sensações de 84g, a R$ 5; e o De Montão, de 100g e 60g, a R$ 5 e R$ 3, respectivamente, além do Cheetos em pacotes de 150g, 140g e 130g (R$ 5) e 59g, 57g, 51g e 49g (R$ 2).