Grife saudável da Lightsweet, a Magro encorpa o menu de adoçantes com mais uma inovação: o Açúcar Mascavo Light Magro Stevia. Além de 100% natural, o lançamento é duas vezes mais doce e tem 50% menos calorias e carboidratos que o açúcar mascavo tradicional, informa Amaury Couto, presidente da empresa paranaense. Desenvolvido para oferecer a possibilidade de utilização de dois ingredientes naturais, complementa o executivo, o produto incorpora as vitaminas B1 e B2 do açúcar mascavo e combina a ausência de calorias e a capacidade adoçante da stevia, 300 vezes maior que a do açúcar comum.
“O carro-chefe da Lightsweet hoje é a stevia, edulcorante que estudei a fundo fazendo pesquisas por mais de 10 anos, quando fui professor da Universidade Estadual de Maringá”, assinala Couto, completando que o edulcorante foi adicionado a todo portfólio da Lightsweet. “Com certeza, também irá agregar valor a mais esse lançamento”, sublinha o dirigente.
Disponível em embalagem de 400g, o Açúcar Mascavo Light Magro Stevia acompanha o avanço do segmento de produtos naturais no país que, segundo dados da Euromonitor International, registrou crescimento de 83% nos últimos cinco anos, com faturamento de US$ 36,4 bilhões.