Avanço só nos EUA
Com lucro líquido de US$ 213,4 milhões no quarto trimestre de 2015, a americana Hershey registrou resultado 5,3% superior ao do mesmo período no ano anterior. Segundo a empresa, o resultado decorre de uma melhora nas margens de lucro bruto, principalmente na América do Norte. A receita de vendas, no entanto, acusou queda de 5% no quarto trimestre, somando US$ 1,9 bilhão. O recuo inclui o impacto negativo da desvalorização de moedas em relação ao dólar de 1,9% sobre o faturamento. Excluindo o efeito do câmbio, as vendas teriam caído 3,1% em relação ao quarto trimestre de 2014.
Em volume, as vendas registraram declínio de 4,5%, devido à queda do consumo na China. Na América Latina, as vendas em moeda constante também apresentaram queda, principalmente no México e no Brasil, devido aos problemas econômicos em ambos os países.
No último trimestre de 2015, a companhia reduziu as despesas de vendas, marketing e administrativas em 9,1% e o lucro operacional ficou estável em US$ 343 milhões.
De janeiro a dezembro de 2015, a Hershey registrou lucro líquido de US$ 513 milhões, com queda de 39,4% em relação ao ano anterior. A receita no ano caiu 0,5%, para US$ 7,39 bilhões.
Para o ano de 2016, a companhia prevê um crescimento de 3% na receita global em moeda constante, com queda de 1% relacionada à variação do câmbio.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.