Atenta às mudanças no consumo dos brasileiros, a Queensberry amplia o portfólio ingressando na categoria de sobremesas, com linhas de coberturas para sorvetes, iogurtes, bolos e doces. Número um na fabricação de geleias premium, a marca reforça o estilo de suas receitas com alto percentual de frutas, cheias de pedaços, sem conservantes ou aromatizantes artificiais, para apresentar um novo padrão de cobertura, servida de colher. A novidade enfeita as prateleiras desde o fim de 2015 nos sabores morango, frutas vermelhas, mirtilo e cereja amarena. “A nossa linha recria a utilização das coberturas tradicionais, podendo ser consumida sobre sorvetes, mas também em iogurtes, bolos, tortas, milkshakes, crepes e até mesmo salada de fruta”, orienta Cristiano de Moraes, diretor comercial da Queensberry.
Para ele, o lançamento acompanha a forte tendência no consumo de sorvetes, que de acordo com a Abis (Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes), registrou um aumento de mais de 80% nos últimos dez anos. “Esse setor passa por um processo de gourmetização e o mercado carecia de uma cobertura ao nível dos sorvetes premium. Buscamos, com esse lançamento, atender a esse público mais exigente”, frisa Moraes.
Além disso, ele completa, a empresa se dedica a desenvolver cada detalhe do produto inspirada nas preferências do público, dos sabores à embalagem. Como o consumidor se mostra cada vez mais interessado em experiências gastronômicas, o seu paladar está mais apurado e a cozinha se tornou um lugar de inspiração, nota. “O objetivo das nossas receitas e do design de embalagem são deixar o consumidor mais à vontade para ter à sua mesa uma variedade de produtos, tornando suas receitas ricas em sabor e criatividade”, sublinha Moraes.