Para reforçar seu portfólio de alimentos saudáveis, a Flormel introduz uma linha de doces com whey protein. A novidade conta com um creme de avelã e dois sabores de paçocas, anuncia Alexandra Casoni, diretora de negócios e responsável pelo departamento de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PDI) da empresa. Segundo ela, a Flormel cresceu 54% em 2015 investindo em linhas inovadoras para o mercado saudável e fitness. Ela nota que alguns setores da economia brasileira parecem caminhar na contramão da crise. É o caso do setor fitness, que desde 2007 aponta crescimento em ritmo acelerado com taxas que ultrapassam 13% ao ano. O Brasil ocupa o segundo lugar no ranking de academias com mais de 30 mil unidades ativas. Já o número de abertura de novas empresas (entre lojas de suplementos e produtos naturais) passou de 323, em 2009, para 1.413, em 2012, e desde então mantém a média de aberturas acima de mil lojas ao ano. “Os números provam que investir nesse mercado é algo promissor”, assinala a executiva. Pensando justamente nesse público, a Flormel desenvolveu essa linha de produtos fitness com whey protein em sua composição. “Para sair da crise, é preciso criar. Esse é nosso desafio todos os dias, em todas as áreas da empresa. Nossa essência é ser uma empresa inovadora, sempre colocando as pessoas em primeiro lugar”, sublinha Alexandra.