Movida pela demanda acesa no filão de chocolates premium, a Emulzint, controlada do grupo holandês Zeelandia, introduziu no fim do ano passado uma linha com 16 itens decorativos feitos com chocolate tipo belga, produzidos pela também holandesa Dobla e voltados para confeitarias, pâtisseries, hotéis, restaurantes e food service em geral. Com presença no país desde 1977, a Emulzint centra o foco no fornecimento de ingredientes e preparações para panificadoras, além de coberturas, recheios e complementos para confeitaria doce e salgada. “Com mais de 100 produtos em catálogo, somos reconhecidos pelas ações com foco no cliente, a exemplo das peças decorativas da Dobla, que reforçam a missão de oferecer soluções em produtos e serviços de forma inovadora”, assinala Marco Novaes, diretor comercial da Emulzint.
As peças decorativas, algumas de formatos inusitados e próprias para a decoração de pratos à base de chocolate ou sobremesas, são isentas de gordura hidrogenada, sublinha o dirigente. Como são extremamente delicadas, acrescenta ele, devem ser transportadas refrigeradas e mantidas a uma temperatura de 15ºC. “Isso mostra o cuidado na preparação desses itens, que são elaborados apenas com ingredientes de qualidade, como cacau fino de diversas origens”, assinala Novaes.
Ele informa que é filosofia da Dobla agregar valor aos produtos de confeitaria a partir da decoração. “Os consumidores realmente compram com os olhos”, frisa. Com o lançamento, desde janeiro as confeitarias, buffets, hotéis e restaurantes podem contar com a distribuição exclusiva da Emulzint das peças para a finalização de doces e sobremesas.
Os itens de decoração em chocolate belga da Dobla para pâtisserie incluem palito misto, pluma ao leite, pluma branca, leque misto, placa mista, retângulo misto, minileque misto, minileque rosa, roseta mista, turitella, pérola, trufa oca branca, trufa oca ao leite, trufa oca dark, kit de palitos sortidos e kit de leques e palitos sortidos.•