A linha 2015 de panetones da Panco pode ser conferida desde outubro nos pontos de venda (PDVs), com uma inovação nas versões Gotas de Chocolate e Frutas Cristalizadas & Uvas Passas: uma embalagem premium, no formato de um estojo circular, ao mesmo tempo decorativa e ideal para quem quer presentear. Tendo como tema da campanha a frase “Inspire-se e viva os melhores momentos”, a empresa está incentivando os consumidores a experimentar novas formas de apresentação, com cortes em formatos que podem ser alusivos à data, como estrela, árvore de Natal e outros. Também sugere várias receitas que transformam o panetone em sobremesa ou acompanhamento para o café da tarde. Essas sugestões ilustram as embalagens, que também trazem informações de como valorizar ainda mais os bolos natalinos com receitas disponíveis no hot site da marca.
A Panco, na realidade, mandou a sua linha de panetones para as gôndolas em setembro, porque esse clássico componente das mesas nas festas de fim de ano varou a sazonalidade natalina e vem conquistando consumidores nos meses que antecedem as comemorações, com seus diversos sabores e texturas.
A linha 2015 apresenta cinco sabores: Frutas Cristalizadas & Uvas Passas, também em embalagem cartonada tradicional; Gotas de Chocolate; Recheado de Brigadeiro, com massa mesclada de chocolate com recheio de brigadeiro; Doce de Leite; e Chocolate Meio Amargo.
As embalagens cartonadas tiveram o layout atualizado e apresentam sugestões criativas para incrementar mais a hora de consumir. Nessa sexta campanha de Natal da Panco, os panetones podem ser encontrados em PDVs de São Paulo e Rio de Janeiro; na cidade de Passos e na região sul de Minas Gerais; e nas cidades de Curitiba, Maringá e Londrina, no Paraná, com preços sugeridos entre R$ 14,00 e R$ 18,00.